Caminhada NUA nos Alpes
Publicado por Os Naturistas

Tudo começou em uma grande casa na Áustria, uma casa com vinte quartos, uma grande sala de jantar que acomodava todos nós confortavelmente e uma pequena cozinha para a opção de self-catering que foi escolhida pelos organizadores para manter os custos baixos.

Naked European Walking Tour 2020

Éramos quarenta pessoas, trinta homens e dez mulheres, alguns casais e alguns solteiros. Recebemos as coordenadas do local de encontro e nos disseram para estar lá às 16h00. Eu estava tão ansioso que cheguei duas horas adiantado, então tive que esperar, e lentamente as pessoas começaram a chegar. Eu não esperava conhecer ninguém, então para mim um pouco assustador, mas todos foram muito rápidos em se apresentarem, muito amigáveis, havia várias nacionalidades como irlandês, inglês, francês, alemão, holandês, suíço e eslovaco.

Não demorou muito até a nudez total, na verdade você poderia identificar os naturistas comprometidos a um quilômetro de distância. Eles se despiram imediatamente e deram o tom do código de vestimenta. Devo explicar que esta casa fica à beira de uma estrada bastante movimentada, com carros, ônibus e ciclistas passando a cada poucos minutos. Alguns transeuntes ficaram surpresos, alguns divertiram-se e quanto aos motoristas de ônibus, apenas buzinaram e chamaram a atenção dos passageiros para nossa existência. Como naturistas amigáveis, apenas acenamos de volta e sorrimos.

Éramos alocados em uma equipe e cada equipe tinha a oportunidade de preparar o café da manhã e jantar e fazer a limpeza depois do café da manhã e do jantar.

Como estávamos em um vale estreito foi necessário viajar de carro até o local onde iríamos caminhar (o que acabou sendo mais uma subida) e infelizmente tivemos que nos vestir para essa jornada. Depois de uma curta viagem, chegamos a um estacionamento razoavelmente remoto e nos preparamos para a primeira caminhada da semana.

Partimos pela floresta. A caminhada foi fácil, mas não por muito tempo, já que subimos cerca de 600 metros até o ponto mais alto da caminhada onde tomamos nosso lanche, que preparamos na hora do café da manhã. Após uma breve pausa, partimos novamente (todos em declive, graças a Deus) e finalmente voltamos aos carros após cerca de 15 quilômetros.

O segundo e o terceiro dias foram tão úmidos que decidiu-se que estava muito escorregadio sob os pés para escalar morro, então todos nos separamos e nos divertimos, fui com o casal inglês Nick e Jane de teleférico brincar na neve , eles realmente tiveram uma luta de bolas de neve nua, nós também nos divertimos um pouco voltando para baixo no teleférico.

Já era quarta-feira quando o tempo estava bom o suficiente para voltarmos a andar, então partimos novamente por um curto período de tempo nos carros e nos encontramos em outro estacionamento.

A cobertura de nuvens estava sobre nós a 1.100 metros quando partimos. Ainda bem que não consegui ver o cume ou poderia ter me acovardado, foi uma luta longa e difícil para mim, embora deva dizer que o grupo era ótimo em encorajando-me a continuar. Subimos a 1.700 metros e novamente a aproximadamente 15 quilômetros de extensão, o que levou cerca de seis horas, mas só conseguindo ficar nus na última hora e meia porque estava muito frio.

Quinta-feira, mais um estacionamento, ao lado de uma grande barragem conectada a uma usina hidrelétrica desta vez, o tempo estava quente e ensolarado, nós tiramos a roupa logo após sair do estacionamento e subimos e subimos bastante íngremes o tempo todo parando para deixar as pessoas passar por, o público em geral em geral não prestou atenção ao fato de que estávamos nus, depois de cerca de duas horas paramos para almoçar e alguns entraram no rio gelado para se refrescar, então após a parada de vinte minutos partimos novamente, não para o cume, mas os 700 metros ímpares no acostamento eram elevação suficiente para mim, após outro breve descanso, caminhamos pelo cume apenas tendo que colocar os shorts antes de chegar a um restaurante no topo da colina a 2.389 metros. Foi nesta altura que tiramos a melhor fotografia da semana.

Muito em breve a sexta-feira estava chegando e a última caminhada da semana, o tempo estava novamente ensolarado e cerca de 29 graus, a elevação era de cerca de 700 metros, mas hoje seria a mais longa, com 17 quilômetros.

No jantar, todas as noites era normal explicar, geralmente em quatro línguas, para fazer anúncios e apresentar a caminhada do dia seguinte, então sexta-feira era quase igual, exceto que tínhamos a apresentação de um livro de imagens local e o produto de uma coleção silenciosa para o organizadores Pascal & Clarisse.

Licença de atribuição Creative Commons

Via Irish Naturism, editora N

Equipe OS NATURISTAS

Quer ler mais artigos como este?, faça sua assinatura, clicando aqui,  e tenha acesso a todo conteúdo exclusivo, pague com sua conta do PayPal ou PagSeguro