VIII ELAN – Encontro Latino Americano de Naturismo
Publicado por Os Naturistas

Confira um breve resumo dos melhores momentos do último ELAN – Encontro Latino Americano de Naturismo realizado em Quito no Equador.

05/03 – saímos de Guarulhos- Brasil à noite e chegamos em Quito no dia 06/03 na primeira hora do dia, a Sandra Chavez, naturista do Equador nos esperava no aeroporto de Quito e nos levou direto para o Hostal Cocina Tipica em Guayllabamba, cerca de uns 30 min de carro do aeroporto, neste local ficamos até domingo, 08/03.

No Quinta Gracia em Guayllabamba, foi onde ocorreu o ELAN, onde a alimentação foi vegetariana, com a rica culinária típica, onde pudemos experimentar diferentes sabores como granadilla, habas, ceviche, locro, e outras comidas mais, culinária rica em carne de porco, milho e banana.

As comidas foram feitas em pratos individuais pelo restaurante Marisquería del Viejo Ricky, onde a equipe que nos atendeu foi muito atenciosa e animada também. Tivemos várias plenárias com temas diversos de naturismo, como a convivência de desnudos e têxteis na mesma praia, o nudismo como um empreendimento/ oportunidade de negócio, o desenvolvimento do nudismo de forma geral, e outros temas mais, também pudemos trocar muitas experiências relacionadas a nudismo em diversos países da América Latina. Finalizamos o evento com danças tipicas de cada país, onde todos se divertiram muito.

Foto Jornal Olho NU

No domingo fomos almoçar num restaurante tipico do Equador “ El Rio Bambeñito” com música ao vivo, depois seguimos para Mompiche que fica a 10 horas de viagem por estrada, ficamos hospedados no Hotel Bam-bú Resto-Bar, um hotel todo construído em bambu, muito aconchegante e de frente para o mar.

Na segunda-feira, 09/03, fomos para uma ilha onde ficamos nus e aproveitamos o dia nas águas quentes e deliciosas do Pacífico, almoçamos um delicioso ceviche feito pelo hotel Bam-bú, e batizamos a ilha com nosso nudismo latino-americano. Retornamos no final da tarde para jantar e relaxar, no caso das mulheres, tivemos um spa com pepinos para acalmar a pele do sol e mar do dia. À noite tivemos uma festa com direito a sucos, sushis, dinâmica para uma melhor integração dos participantes, e finalizamos com uma festa nua no melhor estilo latino, salsa, samba, e tudo que tinhamos direito para dançarmos.

Na terça-feira, 10/03, iniciamos o dia com um café da manhã no estilo de Mompiche, à beira-mar e seguimos para uma caminhada pela praia, onde ficamos nus e aproveitamos as últimas horas, seguimos por estrada novamente a Quito.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na quarta-feira, 11/03, após o café da manhã, pegamos uma van e fomos para o “Mercado Artesanal La Mariscal”, onde fizemos compras e vimos muito artesanato típico com sua diversidade de cores. Almoçamos no “Marianita Restaurante” ao lado da “Mitad del Mundo”, onde pudemos apreciar o cuy assado que é tipico de Quito. Seguimos para Mindo, onde visitamos um Mariposário, um local onde vimos vários colibris a bailar em nossa frente, uma fábrica de Chocolate, onde tivemos uma aula sobre o cacau no Equador e também de seu processamento até se tornar o chocolate, experimentamos o cacau fruto e também após torrado. Encerramos a noite com pizza e um filme na casa da Maytê e Beto.

Na quinta-feira, 12/03, fizemos um tour em ônibus de dois andares, estilo hop on – hop off, onde você pode descer conhecer o ponto de parada e subir no próximo ônibus no mesmo ponto, utilizando 1 ticket apenas, fizemos uma parada no “Mirador El Panecillo” de onde vemos a cidade toda abaixo, pois fica a 3000m do nível do mar, em seguida descemos na Plaza Grande, que é a praça da Independência e praça central de Quito, seguimos o tour e finalizamos na “Basílica Del Voto Nacional”, e então retornamos ao Brasil, com muitas saudades do carinho de todos deste maravilhoso evento.

Mayte Roldan do Equador e Daniel Gomes da Colômbia, são os novos presidente e vice, respectivamente, da CLANUD. O próximo ELAN, o de 2022, será na Colômbia.

Veja a cobertura completa no Jornal Olho NU

Licença de atribuição Creative Commons

Por Paula Duarte, editora N

Equipe OS NATURISTAS

Quer ler mais artigos como este?, faça sua assinatura, clicando aqui,  e tenha acesso a todo conteúdo exclusivo, pague com sua conta do PayPal ou PagSeguro