turismo

Exclusivo: Confira os melhores momentos do 4 Ilha Grande Nat

23 Maio 2017

Neste útlimo final de semana realizou-se mais um encontro naturista o 4 Ilha Grande Nat, promovido pela Exotic Tour, EcoMar Viagens e o Portal OS NATURISTAS.

Cheguei em Angra dos Reis vindo de São Paulo no sábado pela manhã, o dia estava nublado mas sem chuva, logo depois chegaram os amigos Fred e Keiko  a Regina e o Zézinho, pegamos um taxi e seguimos até o Pier Santa Luzia, onde estava a Simone e outros amigos para nos recepcionar.

Em seguida pegamos o barco rumo a Ilha Grande o dia seguia nublado mas sem chuva e com algumas aberturas de sol, o tempo de trajeto de Angra dos Reis até a Ilha Grande leva um pouco mais de uma hora, uma oportunidade para apreciar a vista deslumbrante da região durante a viagem, chegando na Ilha desembarcamos e fomos direto para a pousada Lagamar onde ficamos hospedados, na chegada nos foi oferecido um belo café da manhã com frutas, sucos, pães frios e etc. os pães são preparados na própria pousada pelas mãos da mãe o Ezequiel dono do local.

Após o café nos preparamos para fazer uma trilha naturista até a Praia Araçatibinha, o caminho é longo recomendo quer quiser faze-lo esteja em boas condições físicas pois a muitas subidas e descidas e são bem íngremes, durante o trajeto paramos para tirar algumas fotos, chegamos na praia que estava deserta então aproveitamos para um mergulho vestidos como viemos ao mundo, ficamos por lá durante um bom tempo onde aproveitamos para fazer algumas filmagens e tirar fotos, o lugar é um verdadeiro paraíso.

Lá pelo meio da manhã pegamos a trilha de volta até a entradinha da Praia de Itaguaçu onde é comum a prática do naturismo é uma praia pequena mas lindíssima, as grandes pedras espalhadas pela praia ajudam a manter a privacidade de quem gosta de dar um mergulho nu. Na praia há também duas casas sendo que uma delas serve como pousada, passamos horas agradáveis nesta praia onde aproveitamos para tirar fotos que você confere na galeria abaixo:

Chegou a hora do almoço então nos dirigimos a pousada que fica bem próxima desta praia, o almoço estava divino, nos servimos de um bufet de saladas, duas variedades de peixes, arroz , feijão e uma massa bem elaborada, a tarde foi livre então alguns aproveitaram para descansar o que foi meu caso, a noite foi servido um jantar argentino uma vez que o Ezequiel é argentino, foram servidas deliciosas empanadas e pizzas com recheio tipico argentino.

Após o jantar ficamos conversando animadamente sobre diversos temas entre eles o naturismo, alguns se arriscaram para fazer uma trilha durante a noite, enfim fomos dormir, no domingo pela manhã após o café fomos fazer um passeio de barco pela ilha, em primeiro fomos visitar a Praia de Meros, uma praia pequena mas linda onde é possível mergulhar uma vez que as pedras no local formam pequenas piscinas de água tranquila, depois de algum tempo fomos até a Praia da Lagoa Verde, quando chegamos havia duas lanchas e na praia havia vários téxteis mas depois de algum tempo eles foram embora então foi possível a pratica do naturismo.

Por volta das 13:00hs voltamos para pousada onde tomamos uns drinks antes do almoço, no cardápio 2 tipos de peixe, arroz, frango e saladas, após o almoço tivemos a tarde livre, pois deveríamos voltar até as 17:00hs para pegar o barco e as horas passaram rápido o que foi uma pena, embarcamos e seguimos rumo a Angra dos Reis, onde aproveitamos para jantar e logo após nos despedirmos, foram dois dias maravilhosos, recomendo a todos que querem esquecer dos problemas do dia a dia e relaxar.