turismo

Um dia no Mirante do Paraiso

14 Fevereiro 2016

O dia estava nublado quando peguei a estrada em direção ao Mirante do Paraiso, que fica a 80 kms de São Paulo.

M6

Cheguei na cidade de Igaratá antes das 08:00 da manhã, parei na padaria para tomar um café e liguei para o Arnaldo avisando que estava a caminho. Peguei uma estradinha e ao longo do caminho avistava a tartaruguinha presa nos postes, símbolo do Mirante, que ia indicando o caminho.

Fui uns dos primeiros a chegar, pois naquele final de semana estava marcado um encontro de amigos naturistas, o dia ainda seguia nublado, o que me deixou um pouco desapontado. Logo veio o Arnaldo me receber. Conversamos e ele me deu a chave do meu bangalô: um quarto com três camas de solteiro e um banheiro privativo. Entrei, me livrei das minhas roupas e fui explorar o local.

Com o passar das horas o sol foi se abrindo no horizonte e antes das 10:00hs ele já estava a pino. Desci até a piscina, e logo foi chegando mais pessoas, entre elas o simpático casal de amigos Horacio e Marly, conversamos durante horas entre uns drinks e outros, cheguei a esquecer que eu estava lá a trabalho rs…, o naturismo tem destas coisas, somos uma grande família, não importa o lugar. Seja na Colina ou em Tambaba, você sempre terá amigos para lhe acolher.

O dia foi se tornando mais quente, e tinha esquecido meu protetor solar, mas a Marly me salvou emprestando o seu. A água estava uma delícia! Houve um momento que entramos todos na água, o momento mais engraçado do dia foi quando o Arnaldo queria fazer com que todas aquelas pessoas coubessem na foto, que você confere no filme acima.

Enfim chegou a hora do almoço, fomos todos para o restaurante onde foi servido um churrasco com uma grande variedade de saladas, ao final da tarde fomos para o ofurô, alguns para a sauna, e assim passamos um dia agradável. A noite chega e com ela uma enorme quantidade de vagalumes sobrevoam ao lado do meu bangalô, um momento único que me fez lembrar minha infância quando ia ao sitio dos meus avós na região de Londrina, PR.

Seguimos novamente para o restaurante, onde foi servida uma enorme variedade de pizzas e sorvete de sobremesa, logo após o jantar as mesas foram arrastadas para os hóspedes poderem dançar, o sono foi chegando e fui dormir. No dia seguinte, devido a um imprevisto tive que voltar logo cedo para São Paulo, não podendo passar o dia, mas voltarei em breve.

O Mirante do Paraíso foi concebido numa propriedade familiar há 14 anos por Arnaldo Ramos Soares, exclusivamente para a prática do naturismo. O Mirante fica a beira da represa e longe das vistas de curiosos. Também oferece além de piscinas e lazer, hospedagem sob a forma de pousada e camping.

A área de camping tem toda a infraestrutura com pontos de luz e banheiros. Situado na Estância Turística de Igaratá, é uma ótima opção de lazer, descanso e prática do naturismo de forma mais ampla que uma extensão de uma praia. O local possui regulamento interno, ofurô, massagem, piscinas, quadras e sala de jogos.

O restaurante e o salão de festas completam o ambiente do Mirante do Paraíso. Com uma excelente cozinha, são preparadas as melhores refeições da cozinha típica mineira, italiana e muitos outros deliciosos pratos para você e sua família. O café da manhã é servido com uma enorme variedade de pães, doces, queijos, geleias, sucos, frutas e bolos. As verduras das saladas são de horta própria, cultivadas sem agrotóxicos.

Por Celso Costa

Informações e reservas aqui, ou consulte seu agente de viagens